20 de setembro de 2018

Os círculos de fogo

Quando eu era pequeno
quando eu era criança
minha vó à noite dizia
com a voz que ainda
em ninar me balança

- Que os anjos do Senhor
te protejam, amor,
em círculos de fogo
e que te protegendo
eles te abençoem
em nome de Jesus
e em círculos de fogo

E eu me sentia quente
mais do que ao meio-dia
se deseja algum poente
pois eu ali não apenas
sob o hálito do sol jazia
semelhante ao sentir alheio
que se tem ao ver
algo belo

Ali eu me sentia quente
como no se fundir ao fogo
a espada sonora-se ao martelo
ali eu me sentia quente e via
o dia se fazendo em torno
e jorrar de dentro da noite
íntimo a um grande trono
como as manhãs são íntimas
de roupas brancas e limpas
e meu sorriso se fazia
claro em tantos raios
quando eu respondia ali
infantil em luz
amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário