19 de novembro de 2018

Bordado

para Michele Marcial, na ocasião do nosso primeiro aniversário de namoro

A mulher que amo
está bordando.

Faz belos campos e grutas
os frutos com mais sumo
e as histórias da chuva
ela borda
muito mansa lá fora
aqui dentro
a própria chuva.

Enquanto desintegram-se as horas
eu vejo sorrir meu amor, que borda.

E quando ela borda uma flor
esta flor dá testemunho do sol
pela fala aroma de seu amor
sem palavras.

E quando ela borda o traço fino
e azul do rio, a água testemunha
os peixes e o fim da sede
pela azulesa do seu fio
sem palavras.

Mas eu não sendo flor
e sendo pouco rio
dela dou testemunho
com as palavras
sob o mesmo amor
desta tarde águas.

Enquanto desintegram-se as horas
eu vejo sorrir meu amor, que borda.

Porém, esta tarde águas
também está bordando
a mulher amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário